20.9.14

Amo Wasabi !

Quem ama wasabi?
Eu amo!
Então vamos falar de wasabi.

Quem já não sentiu aquela sensação de que está ardendo tudo por dentro mas depois você respira como se estivesse mais limpa?

Nada limpa melhor os seios da face que wasabi, é maravilhoso para a sinusite que me ataca de vez em quando.

Wasabi pertence à mesma família da couve-flor, repolho e brócolis.

A planta wasabi sawa cresce naturalmente na China e no Japão, nas camadas de cascalho dos riachos, ou em áreas pantanosas.

Mas vou te contar uma coisa que pode te deixar triste, a pasta de wasabi que comemos com nosso sushi
não é realmente feita com a verdadeira planta wasabi.

Na maioria das vezes, essa pasta verde brilhante é feito a partir da raiz de rábano Europeu e um pouco de coloração verde.

A raiz do verdadeiro wasabi é considerado uma iguaria rara em muitas partes do mundo. Uma vez ralado em sua comida, o sabor doce da verdadeira wasabi pode desaparecer em menos de 15 minutos.

Wasabi não só é considerado uma ótima maneira de apimentar um prato, mas tem sido utilizada medicinalmente por muitos anos.

Alguns dizem que o wasabi foi comido primeiro pelos japoneses por causa de suas propriedades anti-microbianas, que são muito úteis em uma dieta rica em peixe cru, já que pode ajudar a desacelerar o crescimento de fungos, leveduras e bactérias nocivas.

Wasabi é considerado um superalimento por muitos e é fácil perceber porquê.

 Uma porção de  sawa wasabi proporciona-lhe:

* Fibra
* Cálcio
* Magnésio
* Manganês
* Potássio
* Proteína
* Vitaminas C e B6

O tempero pode ser útil também para controlar os sintomas de eczema, asma e alergias. Tem propriedades anti-inflamatórias, e que podem também inibir a coagulação do sangue.

Wasabi pode até mesmo ajudar a prevenir as cáries! Já existe creme dental com Wasabi!

Finalmente, wasabi pode proteger seu coração e pode até prevenir o câncer.

Os compostos encontrados na wasabi foram usados para matar as células cancerosas em vários tipos de câncer, incluindo leucemia, câncer do pulmão e da mama.

No câncer coloretal, Sawa wasabi demonstrou ser especialmente tóxica para as células tumorais.

Se você vai procurar o wasabi verdadeiro em raiz te desejo boa sorte, é muito difícil de achar, mas vale a pena procurar pelo menos o pó da original, saiba que é muito cara, ou seja se for barato provavelmente não é Wasabi verdadeiro, com o pó você pode fazer molhos ,salpicar a salada ou mesmo misturar na maionese, isso tudo fica bom com wasabi!



Nenhum comentário:

Postar um comentário