4.4.14

Mais uma receita milagrosa: Receita limpa limo.

Essa receitinha maravilhosa eu recebi da Candi que mora na Alemanha.

Vamos compartilhar mais esse presente de limpeza, afinal muito melhor usar produtos caseiros que gastar fortunas com produtos do mercado.


Receita do Limpa-Limo

1 L de água sanitária
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio

* Para obter panos de prato mais limpos e branquinhos, coloque para ferver na água com um pouco de vinagre. Ferva por mais ou menos 1h e 20 min.

Outras dicas .

*Quando uma roupa é manchada com sangue, coloque água oxigenada sobre a mancha antes de lavar e aguarde 2 minutos. Então lave normalmente.

* Passe um pano com álcool sobre a mancha de caneta nas suas roupas.Então lave normalmente. Para tirar as manchas das meias, coloque-as de molho em água com um pouco de bicarbonato de sódio. Deixe descansar por meia hora; em seguida, lave normalmente.

* Para limpar o box de vidro do banheiro, coloque em um pano de limpeza um pouco de shampoo com querosene e passe por todo o vidro. Depois enxágüe.

* Para tirar o pó, além do pano, utilize um pincel. Ele facilitará o trabalho de tirar o pó de objetos pequenos, televisão, som, computador, etc.

* Para retirar o mau cheiro dos alimentos aquecidos no microondas, coloque um pote com água e um limão espremido e ligue o microondas por 1 minuto. O cheiro desaparece.

* Quando a cozinha fica com cheiro de frituras, coloque em uma panela destampada 6 cravos e 1 colher de sopa de canela em pó, adicione água e deixe ferver. O ambiente fica bem perfumado.

* Para cozinhar um ovo sem correr o risco de rachá-lo, coloque um pouco de vinagre na água.

* Quando flagrar formigas dentro do seu pote de açúcar, mergulhe um cravo-da-índia num cálice com álcool e depois jogue o cravo dentro do pote. Elas saem rapidinho...

* Para esterilizar a esponja utilizada na lavagem das louças, retire todo resíduo de detergente em água corrente, molhe a esponja e coloque no microondas sobre uma folha de papel de fritura por 3 minutos. Ela vai sair seca e limpa.

Tem outras dicas? Coloquem aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário