5.4.14

Amigas gorduras.

Que tal ser amiga das gorduras? Acha impossível? Pois saiba que podemos ter boas amigas entre as temidas gorduras...
Durante muito tempo os nutricionistas nos disseram para evitar as gorduras como se elas fossem uma praga, a gordura saturada nos engorda, entope nossas artérias e vai nos matar do coração... Com isso todos nós optamos pelos óleos vegetais que nos prometiam um coração saudável.
Uma pesquisa recente mostra que a gordura saturada não é tão vilã quanto pensávamos e que pode ser até melhor que os óleos saudáveis.
Então se você havia cortado a gordura saturada da sua dieta... Veja algumas razões para voltar a consumi-la:
• Energia. A gordura é essencial para o corpo como uma fonte de combustível. Nosso corpo quer usar a gordura que comemos imediatamente como uma forma de energia, ou guardá-la para quando precisar dele mais tarde. Seu corpo vai realmente queimar gordura mais eficientemente quando abastecido com gorduras saturadas, como óleo de coco.

• Proteção. A razão pela qual você pode se sentar em seu bumbum confortavelmente é porque há um bom preenchimento de gordura lá, em torno de nossos ossos. A gordura saturada permanece sólida à temperatura do corpo, por isso temos uma boa almofada macia lá. A gordura também protege nossos órgãos e superfícies ósseas como as solas dos seus pés e as palmas das suas mãos.

• Saúde do cérebro. Metade de seu cérebro é composto de colesterol e gordura saturada. Colesterol e gordura saturada também compõem uma grande parte da bainha protetora que envolve as fibras nervosas. Se o saldo de gordura saturada em nosso corpo está fora de sintonia, pode levar a vários distúrbios neurológicos.

• Pele saudável. Gordura saturada protege a nossa pele dos danos causados pelo sol. Isto significa que uma dieta com muita gordura saturada pode prevenir rugas, queimaduras solares e câncer de pele.

• Ossos fortes. As gorduras saturadas são necessárias para o desenvolvimento ósseo saudável.

• Absorção de vitaminas. A maioria das pessoas é deficiente em vitaminas lipossolúveis A, D e K2, mas elas são encontradas em gorduras animais saturadas. Precisamos dessas vitaminas para a produção óssea, imunidade e expressão gênica e outras funções corporais críticas.

• Proteção de toxinas. Danos causados ao fígado pelo álcool e outras substâncias tóxicas pode ser revertida por ácidos graxos saturados.

• Função celular. As membranas celulares são compostas de gorduras saturadas. Isso faz com que a gordura saturada torne nossas células fortes e protegidas contra a doença.

• Capacidade pulmonar. O consumo de gorduras trans compromete a saúde do pulmão e levam a asma. As gorduras saturadas, no entanto, são necessárias para os pulmões, para funcionar corretamente.

Assim, muitas funções do corpo precisam de gordura saturada, é uma pena que muitos de nós têm tentado evitá-las. Mas não há necessidade de ter medo de bacon, manteiga, abacate e óleo de coco.

Tal como em tudo, desfrute com moderação, mas não tenha medo de usar gorduras saturadas limpas no lugar desses óleos vegetais que quase sempre são transgênicos, e na verdade, não devem ser tão seguros para os seres humanos, na minha opinião. E lembre-se sempre, quando você está comendo gordura animal, ele deve vir de orgânicos, de pasto, os animais alimentados com capim.

Um comentário:

  1. Anônimo7:12 PM

    you will find twenty six compounds in one payemnt additionally, the document is without a doubt joined I highly recommend you virtually no reproduce together with composite through many other web sites below all predicament, with no reproduce together with pasting every one sentence in your essay with a variety of internet websites mainly because every job ought to be classic a powerful ideas that's clear and understandable. https://imgur.com/a/cTylogy https://imgur.com/a/xWnMxHY https://imgur.com/a/UFzgyBT https://imgur.com/a/mTASnmW https://imgur.com/a/oMxsi9T https://imgur.com/a/a6aPEJS https://imgur.com/a/aCTlk6K

    ResponderExcluir