19.9.10

Promessa é dívida: Google Reader.

No último encontro que tivemos, do qual eu falo aqui, eu estava comentando com as meninas como eu faço para conseguir ler os quase 300 blogs que eu acompanho.

Eu uso o Google Reader, ele me ajuda a acompanhar quando os blogs estão atualizados ale de economizar o tempo de abrir os blogs um por um. Não que eu não visite as páginas do blog, isso é importante para que os blogs tenham o registro de Page views e principalmente para que eu comente os posts, mas o reader facilita muito este trabalho.

Para que serve o Reader????


Ele é um agregador de notícias RSS.


Ok Lana, mas e daí???


Bem ele serve para que você saiba quais blogs atualizaram seus posts, para isso basta que você inscreva o blog, site ou outro tipo de página no reader. Para que funcione é que entra o tal do RSS, a página precisa ter esta opção.



Mas vamos para o que interessa. Como eu faço para me inscrever no reader?

Você tem que ter uma conta do Google. Se você tem Gmail ou Orkut você já tem uma, aí é só entrar no http://reader.google.com.br e criar o seu Reader.


Ah é grátis!!!



>Na primeira vez que você acessar, não terá nenhuma inscrição,é claro, e por isso o Google gentilmente vai te recomendar algumas. Não aceite, são ruins,mas com o tempo ele vai sabendo do que você gosta e até indica umas boas...

Claro que o primeiro blog que você vai inscrever é este que está vos ensinando , hehe

Clique na opção "Adicionar inscrição" do lado esquerdo;

Digite o endereço do site que você quer adicionar (www.semtemplate.blogspot.com) e tecle enter.




Pronto, você já pode pegar aquela lista de blogs que você tem em formato Word e adicionar no seu reader para acompanhar tudinho... O processo acima funciona com qualquer site, desde que ele tenha o tal do rss ou xml que eu falei acima, mas não se preocupe com isso, apenas teste...

Agora é só curtir ter todos os seus blogs em um lugar só!!!


Eu fiz um pequeníssimo tutorial para vocês começarem, neste outro link tem mais informações sobre funcionalidades.


http://www.conectadores.com.br/tutoriais/google-reader

E aqui tem um pacote com alguns blogs que EUA acompanho para quem gosta de make-up , beleza, unhas e moda.

http://www.google.com.br/reader/bundle/user%2F03341339839461871922%2Fbundle%2FPacote%20MAKE%20up

É só clicar depois que já tiver feito sua conta e se inscrever.


 

E qualquer dúvida pergunte que eu tento ajudar.


 

Beijos!


 


 


 

4 comentários:

  1. Menina!
    Isso é a glória, o luxo e o poder na explicação sobre o que é o Google Reader e como usá-lo. Arrasou! :D

    ResponderExcluir
  2. E ai Darlana, me conta as novidades, sumida, já usou seus mimos. Saudadesss

    Passando pra deixar bjinho, e desejar um ótimo restinho de semana!
    Mais tarde terá resenha sobre o Hidratante colorido da Mahogany.

    Bjos no Core...

    Liz Vieira
    @LizBranquela
    branquelasardenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ebaaaaaaaaa!!!!
    Meus problemas acabaram!
    Obrigadaaaaaa Lana!!!!
    Beijosssssss

    ResponderExcluir